Final de ano está chegando e o Natal é o prato principal para que o empresário retome o crescimento das vendas, mas de maneira segura.
A grande maioria das empresas trabalham o ano todo buscando a melhor quantidade de vendas, para suprir possíveis prejuízos no decorrer do ano. Então todos os cuidados devem ser planejados.
Formulamos algumas sugestões para que seu departamento financeiro fique mais tranquilo antes e depois destas vendas. Lembramos que não adianta apenas vender e depois não receber.
SUGESTÃO 01– Para evitar que seu inadimplente realize suas compras de Natal em outras lojas e deixe de colocar em dia o débito com a sua loja, registre no SPC agora mesmo.
SUGESTÃO 02– Na venda parcelada não deixe de consultar o CPF ou CNPJ do seu cliente para analisar e ter maior segurança antes de efetivar a venda. Sua segurança financeira depende da liberação correta do crédito.
SUGESTÃO 03– Quando seu cliente ficar inadimplente, não deixe de registrá-lo no SPC para que ele retome os pagamentos de forma rápida. Não adianta esperar 2 ou 3 ou até mesmo 12 meses depois, pois a situação dele poderá estar pior.
SUGESTÃO 04– Sem sucesso no setor de cobrança deste inadimplente, a CDL possui um parceiro muito interessante que o sistema de cobrança Online onde retira todos o ônus com despesas de funcionários, telefonemas e deslocamento para cobrar esse cliente, para este parceiro. A atuação deste parceiro é muito efetiva, como resultado de atuação em algumas empresas associadas.
Portanto, utilize o sistema do SPC BRASIL para recuperar o seu $$$$$ que esta na rua e analisar melhor a libração de crédito ao seus clientes.
Se tiver alguma dúvida, estamos a disposição.
CDL GRAMADO