Nossa empresa é uma AUTORIDADE DE REGISTRO ICP-Brasil, habilitada a emitir Certificados digitais tanto para Pessoas Físicas como Jurídicas.
Possuímos 02 maneiras de você pagar o Certificado. Pode efetuar a compra pelo Link abaixo, ou efetuar o pagamento EM DINHEIRO na hora que estiver fazendo o documento.
Desconto de 15%
As empresas abaixo são parceiras e isso possibilita aos seus associados, na emissão do certificado digital na CDL Gramado, terão um desconto de 15%.
Então está valendo a partir de agora, por tempo indeterminado, que este desconto seja oferecido em todos os certificados emitidos aos seus associados.
O e-CNPJ é um Certificado emitido para empresas, oferecendo validade jurídica aos atos eletrônicos realizados na Receita Federal, como o envio de declarações e acessos ao e-CAC.
O e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa.
O e-CPF é um Certificado para pessoa física é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), funcionando como a sua identidade na internet. É utilizado de diversas maneiras como pagamento de e-Social, Imposto de Renda, entre outros.
Informações sobre Certificado Digital
e-CPF A1 – A partir de R$ 135,00
- Validade de um ano;
- Instalado em seu computador;
- Protegido por uma senha de acesso;
- Recomenda-se fazer cópia de segurança externa ao computador;
- Emissão do certificado somente em Windows 7 ou superior.
Para emissão do e-CPF são necessários os seguintes requisitos:
1. Presença física do titular do CPF,
2. Apresentar documentos ORIGINAIS.
Documentos necessários:
- Documento de identidade com fé pública em bom estado e que a foto permita a identificação do titular;
- CPF – dispensável se constar no documento de identidade,
- Identificação social (PIS, Pasep ou NIT) – OBRIGATÓRIO para Conectividade Social, se houver a necessidade de incluir trazer impresso do site; clique aqui
- Permitida a inclusão de apenas um número de CEI por e-CPF;
- Cadastro Específico do INSS-CEI – OBRIGATÓRIO para Conectividade Social, se houver a necessidade de incluir trazer impresso do site; clique aqui
- Permitida a inclusão de apenas um número de CEI por e-CPF;
- Título de eleitor, se informado no certificado.
Aceita-se como documento de identidade com fé pública:
- Carteira emitida pelas Secretarias de Segurança Públicas,
- Carteira emitida por órgãos criado por lei federal, controladores do exercício profissional, tais como: OAB, CRC, CRM, CRO, CREA,
- Carteira Nacional de Habilitação,
- Registro Nacional de Estrangeiros,
- Passaporte
ATENÇÃO Cópias autenticadas NÃO SÃO ACEITAS
Documentos emitidos com prazo de validade precisam estar vigentes
A Safeweb reserva-se no direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário
e-CNPJ A1 – A partir de R$ 210,00
O e-CNPJ é o documento eletrônico de identificação da sua empresa. Com o Certificado Digital e-CNPJ é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da internet.
e-CNPJ também é indicado para:
- Conectividade Social ICP – Recolhimento FGTS;
- NF-e – Nota Fiscal eletrônica;
- CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados;
- DACON – Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais;
- DCTF – Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais;
- DIPJ – Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas;
- Entre outros.
Características
Certificado Digital e-CNPJ A1
- Validade de um ano;
- Instalado em seu computador;
- Protegido por uma senha de acesso;
- Recomenda-se fazer cópia de segurança externa ao computador;
- Emissão do certificado somente em Windows 7 ou superior;
e-CNPJ A3
- Validade de até três anos;
- Instalado obrigatoriamente em uma mídia (cartão smartcard ou token);
- Protegido pela senha de acesso à mídia;
- Tipo recomendado pela Secretaria da Receita Federal por oferecer maior segurança.
Para emissão do e-CNPJ são necessários os seguintes requisitos:
- Presença física do(s) responsável(eis) pelo CNPJ conforme cláusula administrativa do contrato social, imprescindível a presença do responsável que possua o CPF vinculado ao CNPJ da empresa na Receita Federal.
- Apresentar documentos ORIGINAIS que estejam REGISTRADOS nos órgãos competentes.
Documentos necessários:
<< Relativos à pessoa jurídica>>
- Documento oficial de constituição da empresa (contrato social, requerimento de empresário e todas as alterações. Em casos de alteração consolidada, somente esta e as posteriores);
- Documento com chancela digital só poderá ser aceito se houver a possibilidade de validação no site do órgão registrador;
- Clique aqui para consulta de documentos por tipo de entidade;
- Cartão do CNPJ;
- Cadastro Específico do INSS (CEI) – opcional
- Documento de identidade com fé pública em bom estado e que a foto permita a identificação do titular;
- CPF – dispensável se constar no documento de identidade
Importante
Para emissões, cujo o Tipo de Sociedade for Madeireira, o(s) responsável(eis) obrigatoriamente deverá(ão) apresentar na validação presencial 02 documentos de identificação válidos.
<< Relativo(s) ao(s) responsável(eis): mesma pessoa no cadastro da RFB>>
- Documento de identidade com fé pública em bom estado e que a foto permita a identificação do titular;
- CPF – dispensável se constar no documento de identidade;
Aceita-se como documento de identidade com fé pública:
- Carteira emitida pela Secretaria da Segurança Pública;
- Carteira emitida por órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, tais como: OAB, CRC, CRM, CRO e CREA;
- Carteira Nacional de Habilitação;
- Registro Nacional de Estrangeiros;
- Passaporte;
ATENÇÃO: cópias autenticadas NÃO SÃO ACEITAS.Documentos emitidos com prazo de validade precisam estar vigentes. A Safeweb reserva-se o direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário.
Informações Úteis
É um arquivo eletrônico armazenado em uma mídia digital que contém os dados do seu titular, pessoa física ou jurídica, utilizado para relacionar tal pessoa a uma chave criptográfica e atesta a identidade, garantindo confidencialidade, autenticidade e o não repúdio nas transações comerciais e financeiras por elas assinadas, bem como a troca de informações com integridade, sigilo e segurança.
Desta forma, o certificado digital identifica quem somos para as pessoas e para os sistemas de informação.
Os exemplos de uso da certificação digital são múltiplos, tanto na esfera governamental como na privada. Abaixo alguns exemplos do uso de certificados digitais.
Com o objetivo de dar celeridade e segurança aos processos internos ou para prestar informações sensíveis ao cidadão, o Governo Federal brasileiro adotou a certificação em várias iniciativas. Veja exemplo abaixo:
O Sistema Conectividade – ICP-BRASIL CONECTIVIDADE SOCIAL, com a adoção do Certificado Digital tipo A-3 – Pessoa Jurídica, para envio e acesso aos dados do FGTS, permite: Consulta dos saldos e das movimentações do FGTS; Correção de Inconsistência nos dados e cadastros; Atualização Cadastral; Movimentações de saques nas rescisões
Um dos órgãos federais que mais faz uso da certificação é a Secretaria da Receita Federal do Brasil como alternativa para dar agilidade e comodidade ao contribuinte, sem deixar de garantir o sigilo fiscal estipulado por lei.
Acesse o site: www.receita.fazenda.gov.br
Tem o objetivo de facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Os estabelecimentos estão implantando o documento fiscal eletrônico e, assim, substituindo a emissão do documento fiscal em papel.
Para as empresas que utilizam o sistema de NF-e, todos os processos que compreendem a emissão, a validação e a autorização do uso pelas autoridades tributárias são executados obrigatoriamente com a Certificação Digital. Acesse o site: www.nfe.fazenda.gov.br/portal
A Lei 11.419/2006 regulamentou o processo eletrônico no Judiciário, que tem demonstrado agilidade na implantação de alternativas que viabilizem o acesso às cortes pelo meio eletrônico, bem como, simplificam e reduzem custos processuais. As entidades que se relacionam com a área jurídica também aderiram a esse esforço. Veja alguns exemplos:
Assinatura de Documentos de Forma Eletrônica
A Certificação Digital possibilita a assinatura de contrato e outros documentos de forma eletrônica e segura sem a necessidade de deslocamento de pessoas e ou documentos através dos Assinadores de Documentos.
Com o Certificadao Digital, as micro e pequenas empresas podem comprovar a identidade no meio virtual, realizar transações comerciais e financeiras com validade jurídica e trocar mensagens eletrônicas com segurança e agilidade.
Também permite às empresas comprar e vender pela Internet, participar de pregões eletrônicos, fornecer ao Estado, fechar negócios e contratos de câmbio, entre outros benefícios.
Todos os atos de exclusão ou inclusão no Simples Nacional e no SIMEI só poderão ser realizados pelas Prefeituras, Estados e pela Receita Federal do Brasil mediante a utilização da Certificação Digital;
Não existe mais a possibilidade de exclusão do Simples Nacional sem o Certificado Digital.
A Certificação Digital passou a ser obrigatória no envio dos arquivos de informações anuais das empresas com mais de 250 vínculos empregatícios. O envio das informações, para as demais empresas o uso da Certificação Digital é facultativa.
Uma comparação realizada pelo TRF da 4ª Região mostrou que um processo que tramitava em papel demorava 700 dias e de forma digital caiu para 200 dias. E que a duração da análise de um processo em segunda instância no tribunal caiu de 1,3 mil dias para 99 dias.
-Com a assinatura digital, fica dispensado reconhecimento de firma, bastando a comprovação dos poderes de representação legal.
-Na ponta do lápis, sai mais barato emitir um certificado digital do que se deslocar para assinar e autenticar um único documento.
-A Certificação Digital representa redução de custos com motoboy, impressão, papel, táxi…e por fim economia de tempo e dinheiro.