62 milhões de pessoas inadimplentes no Brasil: evento mostra para entidades representativas do comércio no RS a importância da proteção ao crédito
Atividade encerrou programação do 1º Encontro de Lideranças, promovido pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul.
O setor de comércio e serviços representa, hoje, 73% do PIB nacional, gerando aproximadamente 27 milhões de empregos. Com tamanha a abrangência, o papel das entidades representativas é fundamental, bem como a avaliação da oferta de crédito, fundamental para que os negócios aconteçam. Com essa visão, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul promoveu o Encontro do SPC Brasil oferecendo qualificação para executivos e equipe comercial de CDLs gaúchas.
“Foi uma oportunidade muito rica de aprendizado e crescimento. É um novo momento que vivemos no movimento lojista e a qualificação é uma ferramenta fundamental” afirmou o presidente da Federação, Ivonei Pioner.
O treinamento foi realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e contou com a participação de representantes de mais de cem municípios gaúchos de todas as regiões do estado.
O diretor executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu, conversou com os presentes salientando a importância da confiança em qualquer relação.
O SPC Brasil, maior banco de dados pessoa física da América do Sul, somado ao convênio que possui com a Serasa, maior banco de dados creditícios Pessoa Jurídica, entregam a mais completa informação do mercado brasileiro. As entidades associadas usufruem deste benefício atendendo seus associados com o que de melhor existe no mercado.
Fonte: Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul