O prefeito de Gramado, Nestor Tissot vai a Porto Alegre nesta quarta-feira (21) para solicitar, junto à secretaria estadual de Saúde mais doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com o prefeito, a capacidade de vacinação do município é maior que o número de doses que vem recebendo. Além disso, as 645 doses recebidas na segunda-feira (19), referentes a primeira dose, foram aplicadas todas em poucas horas.
O prefeito será recebido à tarde pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann. “Precisamos mais do que nunca que o governo se sensibilize e envie para Gramado uma quantidade maior de doses da vacina contra a Covid-19. As últimas remessas têm vindo à conta-gotas, insuficientes para ampliarmos a faixa etária de vacinação”, disse.
As últimas doses recebidas foram aplicadas em pessoas com 39 anos ou mais. Além disso, a cidade teve a confirmação de um caso positivo da variante Delta, mais contagiosa que as demais.
A vacinação de pessoas com a primeira dose está suspensa até o envio de mais imunizantes. A aplicação da segunda dose segue normalmente em dois locais, no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30.
Fonte: Jornal do Comércio